quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pedra a pedra se faz uma grande rocha (o início de uma caminhada*)




Jesus! É um nome lindo, não? Claro que é! Seja com essa escrita (predominante no ocidente), ou não, é o nome que usamos para chamar Nosso Lindo e Magnífico Salvador.
Hesitei bastante antes de escolher alguma palavra para iniciar essa minha primeira postagem. Eu poderia ter colocado “Olá!”; ou “Tudo bem?”, como pensei em colocar antes de escolher definitivamente. Mas, quer saber? Por que não colocar o nome mais lindo em que eu possa pensar? Uma saudação simples como “boa tarde!” não carrega poder algum. Mas o Nome de Jesus... Ah, o Nome de Jesus! É como canta o David Quinlan: 
Jesus: há poder neste nome! Jesus a minha vida transformou, Jesus, meu Salvador e meu Senhor!
Isso me lembra do quanto é triste a velocidade com que as coisas se tornam banais. São humanamente incontáveis as vezes em que ouvi frases como: “Só Jesus salva”; “Queima Jesus”; “Está amarrado, em nome de Jesus”; e por aí vai a lista... São frases faladas – e peço permissão para fazer uma estatística bem estimativa aqui –, no mínimo 99% das vezes, sem significado. Será que quem fala já parou para refletir?

O que significa dizer que só Jesus salva? Sim, é uma verdade, Ele é o único caminho para Deus (João 14:6). E a fé em Deus é que garante a salvação (Romanos 10:9; Efésios 2:8). Mas ver alguém na rua com um comportamento que não condiz com os mandamentos do Senhor, ou mesmo em nosso círculo de amigos, e reproduzir essa frase (ou outras como “só Jesus nessa causa”), como motivo para risos, é correto?

E dizer “queima, Jesus”? Será que realmente desejamos que as criaturas que foram feitas à imagem e semelhança de Deus sejam queimadas no inferno? Ou queremos que sejam salvas?
E quando alguém sugere que você poderia namorar aquele irmãozinho da igreja (o mesmo serve para os garotos, em relação às garotas), que não é tão belo aos seus olhos, e você responde “Tá amarrado, em nome de Jesus!”, será que você está correta (o)?

Longe de mim julgar aqueles a quem já ouvi proferi-las. Aliás, provavelmente eu mesma já proferi alguma(s) sem pensar. Você pode estar se indagando: “E o que tem de errado? Em certos momentos falamos, sim, só para descontrair, como uma brincadeirinha, mas não passa disso”; ou então: “Ah, que pensamento radical! Deus sabe que não é sério”.

O Pr. Danilo, da CVV, costuma responder em suas pregações: “Isso mesmo, Deus saaabe!”. Deus conhece todos os teus pensamentos e passos, nada passa despercebido, embora ele coloque nossos pecados no mar do esquecimento perante o nosso arrependimento.

Não queira disputar com Deus. O errado sempre será você. É inútil e infrutífero tentar se enganar.


E se, mesmo assim, você insiste em pensar que esse pensamento que exponho aqui é muito radical, tenho mais um recado:
Ei, ei! Não é isso não! Se você está pensando assim, ouça só: é que o nome de Jesus tem poder! E coloque poder nisso! Ele pode curar os enfermos, libertar os cativos, ressuscitar os mortos, e tantas outras obras maiores, as quais Ele prometeu! (João 14:12)

Então, por favor, nunca diga esse nome tão maravilhoso em vão. Como é triste a palavra vazia!

Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” (Êxodo 20:7)

Desafio: 
Você contou quantas vezes eu escrevi “Jesus” nesse texto?
Com essa última foram quinze, e espero que todas elas tenham sido para a Honra e Glória de Nosso Senhor, Eterno Príncipe da Paz!


Shalom!

Amanda Pierrelevée
Comunidade Vida Vinhais

*Iniciamos esse projeto, a que chamamos Projeto Frutificai, a fim de sermos verdadeira boca de Deus. Já dizia Paulo que somos embaixadores da parte de Cristo (2 Co 5:20). O que faremos aqui nada mais é do que exercer esse nosso glorioso ofício. Se aqui escrevemos é porque Deus colocou em nós essa vontade, e não por vontade do homem. Com o coração posto no altar, desejamos frutificar; produzir frutos bons do bom tesouro que o Senhor nos deu (Mt 12:35). É com essa humilde iniciativa que começamos essa caminhada e o(a) convidamos a estar passo a passo buscando mais de Cristo conosco; construindo, pedra a pedra, essa obra a partir da Pedra Angular, que é Jesus!

4 comentários:

  1. Uma bençao isso q vc postou Amanda, eu glorifico o nome do Senhor por ele ter te usada pra falar de algo que era mais q necessario.
    Que Deus continue te usando pra edificar nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Geysa! E Deus continue te usando como instrumento em Suas mãos. Que sejas a mulher virtuosa que Ele deseja ;)

      Excluir
  2. Estás de Parabéns! O nosso blog tem tudo pra dar certo! Vamos lá jovens! Avante que Cristo está ao nosso lado=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, sim! Deus está à frente desse projeto! Parabéns para Jesus, sempre :) Deus te abençoe, Adriana, e obrigada por todos os esforços que tens empreendido!

      Excluir